terça-feira, 27 de setembro de 2011

Casamento ao ar livre

Tudo para seu casamento ao ar livre ser um sucesso!


O início da primavera é uma época perfeita para quem resolve casar ao ar livre, são muitas as opções, você pode realizar o casamento na praia, no campo, em uma fazenda, chácara, sítio de amigos ou parentes, e se não tiver ninguém em sua família com um lugar assim disponível, tem muitas chácaras e clubes que dispõe de espaços ao ar livre para alugar. É uma ótima opção também para quem não pretende gastar muito, pois durante o dia as pessoas bebem menos, se for pela manhã ou a tarde a iluminação fica por conta do sol e sem contar que as fotos ficam lindas ao ar livre! 
Mas tem alguns cuidados que você deve tomar para que tudo saia como o planejado... 


A primeira coisa à se levar em conta é o local, e a época do ano. Algumas cidades tem meses mais chuvosos e frios, por exemplo quem mora na região Sul (que é o nosso caso) sabe que faz muito frio e às vezes chove durante semanas então, é aconselhável realizar o casamento entre o início da primavera até o finalzinho do verão... E se você escolher uma época do ano mais propícia a estes imprevistos tenha um "plano B" afinal nunca se sabe quando o tempo vai mudar! O ideal é escolher um local que tenha salão ou lugar coberto próximo, assim no caso de uma mudança indesejada de planos você passa tudo para este local. É difícil mas pode acontecer não é? E sempre é bom estar preparada.


Outra dica, se o casamento for no verão, em um dia muito quente você pode fazer a decoração coberta, para você e seus convidados não sofrerem muito com o calor.. Você também pode servir no buffet sobremesas geladas, ou contratar uma equipe para distribuir sorvetes durante a festa. Outra idéia é oferecer aos convidados leques... veja uns exemplos:



Os leques sobre o banco ficam muito bonitos e dão um ar de sofisticação!


Usar cortinas também é uma boa opção e fica charmoso demais! E se existirem árvores próximas fale com o decorador e se possível aproveite e decore elas também! Árvores iluminadas ou decoradas ficam lindas...





E nada como dar o seu toque ao casamento, algumas coisas você mesma pode fazer, seja criativa, tem muitas idéias que podem ser aplicadas à um casamento ao ar livre...



Capriche na mesa de doces, muitas cores e arranjos com flores combinam totalmente com este estilo de casamento...




Idéias diferentes também são sempre válidas...








Esse eu amei é um arranjo bem simples mas muito bonito!





Outra dica é usar as flores da estação, a maioria das flores é encontrada durante o ano inteiro, o que muda é a quantidade oferecida no mercado e consequentemente o preço, então se você for usar orquídeas na decoração e for época de tulipas elas sairiam mais caras nesse caso.



E se o casamento for realizado a tarde e emendar ao cair da noite, usar velas artificiais na decoração da um toque de requinte ao ambiente. (de preferência artificiais porque as naturais apagam com o vento!..) Mas no caso de um casamento ao anoitecer fique atenta com a iluminação as velas servem muito pouco para clarear e mais para decorar, então contrate um bom serviço de iluminação para que não fique muito escuro.


Outra coisa que tem tudo a ver com casamentos ao ar livre são os laços com flores, na verdade eles estão sendo muito usados este ano, lisos com flores ou estampas...


E para encerrar aqui vão algumas fotos de altares decorados no campo para vocês irem se inspirando...





Essas foram as dicas meninas! Espero ter ajudado... 

bjussss até o próximo post

Um comentário: